contato@ortaleadvocacia.com.br

(19) 98358-8188

Notícias

spring-smile-woman-happy-senior-natural-beauty-seniors-real-woman-baby-boomer_t20_8B1PVQ

Como conseguir o melhor tipo de aposentadoria depois da Reforma da Previdência?

Estão em vigor as novas regras previstas na Reforma da Previdência, motivo pelo qual os cidadãos que almejam obtenção dos benefícios devem estar atentos.

Mas, você sabe como buscar o melhor benefício, após a publicação da nova lei? Confira a seguir.

Como conseguir o melhor tipo de aposentadoria depois da Reforma da Previdência?

Em tese, o próprio INSS informou que o sistema irá conceder o benefício mais vantajoso para aqueles que realizarem o pedido após a Reforma da Previdência.

Em regra, não há com o que se preocupar considerando que com o preenchimento dos requisitos na lei anterior, necessariamente deverão ser aplicadas as regras vigentes à época.

Tal posicionamento do INSS direciona-se na mesma linha que os tribunais do judiciário brasileiro, tendo vista que, independentemente do momento do pedido do benefício, as regras aplicáveis devem ser as mais favoráveis ao interessado, em especial as vigentes à época do preenchimento dos requisitos.

No entanto, não são raras vezes que o INSS, mesmo através do sistema – com análise automática de requisitos,profere uma decisão ou cálculo com erros. Assim, os trabalhadores precisam ficar atentos aos resultados dos pedidos, sob pena de serem prejudicados.

E como saber qual o melhor benefício?

Se você não preencheu os requisitos ainda, é importante verificar a possibilidade de você estar inserido nas regras de transição, que são diversas e dependem do seu caso em concreto. Basicamente, é preciso trabalhar um pouco mais para requerer o benefício, mas não tanto quanto prevê a nova lei. 

Vale ressaltar que o cálculo do benefício nas regras de transição seguem a lógica da Reforma, ou seja, o valor do salário benefício será de 60% da média de todos os salários de contribuição, sendo acrescidos 2% a cada ano que passar ou que exceder os 20 anos de contribuição pelo trabalhador.

Posto isso, você precisa fazer um cálculo considerando todos os salários recebidos para verificar se pedir o benefício com base nas regras de transição é mais benéfico do que esperar um pouco mais. 

Um advogado especialista poderá te orientar nessa jornada, a fim de que você planeje e obtenha o melhor benefício previdenciário!

Quer saber mais? Deixe o seu comentário neste post, será um prazer orientá-lo!

Ortale Advocacia: celeridade, agilidade, presteza, cortesia e elevada capacidade no atendimento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Contato

(19) 3381-1994

(19) 98358-8188

contato@ortaleadvocacia.com.br

Endereço

Av. Orosimbo Maia, 360 – Vila Itapura, Campinas – SP, 13010-211


Segunda a sexta-feira.


Das 9h30 às 17h30.